Xiaomi anuncia tecnologia Hypercharge, de 200 Watts que preenche bateria em 8 minutos


Rumores já corroboravam a chegada de um acessório com potência de 200 watts para carregar celulares por parte da Xiaomi – e parece que finalmente as suspeitas se concretizaram, pois a fabricante chinesa acaba de anunciar o sistema de carregamento HyperCharge.


A tecnologia permite carregar smartphones via cabo a 200 watts e sem fio com impressionantes 120 watts de potência.


Segundo a fabricante, utilizando o Hypercharge uma bateria de 4.000 mAh (a média das encontradas em smartphones da atualidade) demoraria apenas 8 minutos para carregar via 100% no cabo (enquanto sem fio o tempo sobe para 15 minutos).


Como podemos ver, a novidade foi anunciada em uma publicação no Twitter oficial da chinesa, com direito a vídeo e tudo mais. Acima podemos ler algo como:


Carregue até 100% em apenas 8 minutos usando carregamento com fio e 15 minutos sem fio! #XiaomiHyperCharge

Bom demais para ser verdade? Confira você mesmo o temporizador! #InovaçãoParaTodos


O sistema está sendo demonstrado em uma unidade especial do Mi 11 Pro (apesar do portátil não contar com essa tecnologia de fábrica), mas ainda não sabemos quando a fabricante o implementará em aparelhos voltados ao consumidor final.


Com o HyperCharge a Xiaomi acaba pressionando outras fabricantes para seguirem o mesmo rumo nas tecnologias de carregamento, especialmente a rival OnePlus, que sempre foi destaque neste quesito. Vamos esperar para ver como o mercado reage a essa novidade.


Fonte: Tudo Celular

0 comentário