Xiaomi apresenta celular com tela cascata em todos os lados, e sem nenhuma entrada


A Xiaomi acaba de apresentar um smartphone conceito que com certeza vai atrair bastante a atenção do público. O dispositivo conta com uma tela cascata de 88 graus em todos os quatro lados.


E não é só isso, ele deixa de lado as portas para carregamento, botões físicos laterais e tampouco podemos notar a presença de um entalhe na frente, o que sugere que a câmera frontal está escondida sob a tela.


O chamado Xiaomi Siqu figura como o primeiro smartphone com tela curva nos quatro cantos e tecnologias modernas cheias de inovações, porém, por se tratar de um conceito, dificilmente veremos o modelo chegar à lojas.


A Xiaomi revelou que inúmeros avanços na tecnologia de flexão e laminação de vidro foram inclusos para estender os limites da tela "ao infinito", acrescentando que foram usados um total de 46 patentes "inovadoras" na construção.


Lembrando que a chinesa também anunciou há poucos dias um carregador sem fio para celulares capaz de converter sinais wireless em eletricidade e carregar mais de um aparelho ao mesmo tempo e à distância de alguns metros.


A empresa também anunciou o Mi Mix Alpha no ano passado, um modelo que foi apresentado com tecnologias inovadoras para a tela que estendia-se às laterais do aparelho, porém, ele nunca ganhou um lançamento comercial per se, vendo que não foi fabricado em massa.


Para nós fãs de tecnologia esse tipo de lançamento é basicamente uma brisa fresca de que não, ainda não chegamos ao ápice da tecnologia móvel e novas propostas e ideias ainda podem ser exploradas para vender esse tipo de produtos.


Fonte: Tudo Celular

0 comentário