• Senhor Smart

Xiaomi copia recurso presente no iOS 14 para o MIUI 12

Códigos da versão beta do sistema possuem informações sobre desenvolvimento ativo de ferramenta para comandos por toques na parte traseira do smartphone



É bastante comum que empresas desenvolvam uma ferramenta baseada em algum recurso de sucesso das concorrentes no setor de tecnologia. Segundo o portal XDA Developers, é exatamente isso que a Xiaomi está fazendo no MIUI 12.


Analisando os códigos da versão beta mais recente do sistema operacional, foi possível notar que a empresa chinesa está trabalhando em um sistema de “back tap”, que permite controlar algumas funções do smartphones por meio de dois ou três toques na parte traseira. Usando um Redmi Note 7, um membro do XDA conseguiu acessar o painel de configuração da ferramenta. Apesar disso, ela ainda não estava funcional.


Segundo as imagens, o recurso possui poucos comandos, se limitando a abrir a câmera, fazer uma captura da tela, ligar a lanterna, abrir o painel de notificação ou o control center, a central de conexões da Xiaomi. Apesar disso, como ainda está em fase de testes, novos comandos podem ser disponibilizados quando, e se essa ferramenta for disponibilizada para os usuários.


No início do ano, também foi descoberto que o Google trabalha no mesmo recurso. Aparentemente, será possível abrir a câmera, o Google Assistant, controlar músicas e muito mais, em dispositivos Pixel com Android 11 por meio de toques na parte traseira dos smartphones.


Fonte: Olhar Digital