• Senhor Smart

Xiaomi explica como carrega bateria de 4.500 mAh em 40 minutos

Empresa apostou em mudanças nos bits entre a bobina e a bateria, além de utilizar grafeno altamente condutor; taxa de eficiência chega a 98,6%



O Xiaomi Mi 10 Ultra chamou a atenção de todos ao ter um carregamento rápido sem fio de 120W. Depois, ele surpreendeu ainda mais quando atingiu as taxas de carregamento rápido sem fio com 50W.


Isso é algo que poucos smartphones suportam. Agora, a empresa decidiu revelar como ela conseguiu carregar uma bateria de 4.500 mAh em apenas 40 minutos.


De acordo com a Xiaomi, o aspecto crucial foi a mudança do layout dos bits entre a bobina e a bateria. Em outras palavras, ao contrário do tradicional, quando os conectores são colocados em série, a empresa os configurou em paralelo. Outro benefício da tecnologia é a maior eficiência energética. Colocadas em série, a taxa de eficiência é de 94%, enquanto em paralelo, é de 98,6%.


Além disso, o material utilizado na produção dos conectores também foi alterado. A Xiaomi utilizou grafeno altamente condutor, o que também aumentou a eficiência.


Com essas medidas e mais tecnologias, a Xiaomi conseguiu melhor a eficiência energética do seu carro chefe.


Fonte: Olhar Digital