Xiaomi lança alto-falante inteligente com suporte ao Google Assistente, infravermelho e muito mais


A Xiaomi anunciou nesta sexta-feira (18) o lançamento do "Smart Speaker IR", alto-falante que traz como destaque total compatibilidade com o assistente virtual do Google e diferentes modos de controle que incluem gerenciamento pelo celular ou controle remoto.


O produto faz parte dos esforços da marca asiática em atrair os usuários que investem em aparelhos de casa inteligente, isto é, que integram o ecossistema da residência permitindo controle pela rede sem fio.

Exibindo um formato minimalista e discreto, o recém-lançado Xiaomi Smart Speaker traz em sua parte frontal um pequeno visor de LED com brilho adaptável para exibir a hora continuamente e servir tanto como relógio quanto despertador, permitindo que o usuário defina gêneros, cantores e músicas favoritas que serão usadas como toque do aparelho.


O alto-falante conta com dois microfones altamente sensíveis embutidos para captação de voz e identificação de comandos à distância dispensando interação com o aparelho. Tal como outros aparelhos da empresa, este também oferecer suporte ao infravermelho para controle remoto.

A conectividade é bastante versátil suportando tanto Wi-Fi Dual Band (2,4 GHz e 5 GHz) quanto Bluetooth 5.0 para pareamento com o celular e gerenciamento dos recursos do dispositivo, embora também seja possível efetuar alguns comandos através dos botões físicos para pausar, reproduzir, avançar ou retroceder músicas.


Apesar de toda a integração com o smartphone e chance de usá-lo sem conexão à Internet, o grande destaque do Xiaomi Smart Speaker IR Control são os controles por voz através da compatibilidade com o Google Assistente, função que torna o alto-falante parte da casa conectada.

A Xiaomi não detalhou em quais regiões o dispositivo estará disponível para compra e nem o preço sugerido pelo novo alto-falante, mas especulações sugerem que o aparelho estará disponível na Ásia e Europa ainda nas próximas semanas custando entre 50 e 100 euros, algo em torno de R$ 295 e R$ 590 na conversão direta.

Fonte: Tudo Celular

0 comentário