• Senhor Smart

Xiaomi se prepara para produzir smartphones com câmera sob a tela

Empresa diz que produção em massa de aparelhos equipados com a terceira geração da tecnologia vai acontecer já no ano que vem



A Xiaomi anunciou que se prepara para iniciar no ano que vem a produção em massa de smartphones equipados com a terceira geração de sua tecnologia de câmera sob a tela. Segundo a empresa, ela é capaz de "ocultar perfeitamente" a câmera frontal sem arruinar o efeito de uma tela ocupando toda a frente do aparelho, de ponta a ponta, eliminando a necessidade de buracos ou "notches".


A primeira geração da tecnologia, segundo a Xiaomi, nunca deixou seus laboratórios. A segunda geração foi demonstrada ao público, porém nunca usada em um produto comercial. Na terceira geração a empresa afirma ter desenvolvido um arranjo próprio de pixels na tela, junto com otimizações no algoritmo da câmera, que permitem que ela tenha o mesmo desempenho que uma câmera frontal convencional.


A terceira geração da tecnologia permite que a luz chegue ao sensor da câmera atravessando os espaços entre os sub-pixels, permitindo que um arranjo RGB (um subpixel vermelho, um verde, um azul) seja mantido sem sacrificar a densidade de pixels.


Outra empresa chinesa, a Visionox, já anunciou em junho deste ano estar pronta para iniciar a produção em massa de telas OLED equipadas com a tecnologia de câmera sob a tela. Segundo a empresa, Xiaomi e Huawei já teriam recebido protótipos do produto. Não se sabe se a tela anunciada pela Xiaomi é a mesma da Visionox, ou se é um produto próprio.


Fonte: Olhar Digital